Com a legalização do jogo online no Nevada, Delaware (inglês) e New Jersey, os jogadores terão agora de pagar imposto com base nos seus ganhos (ano de 2013 incluído). Tudo muda com a legalização do jogo online nestes três estados; as finanças poderão agora seguir os ganhos dos jogadores e taxa-los.
Até ao momento, o estado do Nevada é o único a não possuir um acordo de partilha de dados com as finanças, mas o governo federal pode facilmente entregar uma convocatória a qualquer um dos sites regulados pelo estado no sentido de obter informações sobre os ganhos de qualquer jogador.
Brad Polizzano, um advogado de Nova Iorque especializado em jogo e impostos afirmou: “As finanças estão agora na posição de passar a mensagem para o público em geral e dar o exemplo de alguns contribuintes que não pagam impostos no jogo online.”
Quaisquer ganhos online serão agora tratados de modo igual aos ganhos conquistados num casino terrestre. Tal significa que em jogos a dinheiro os participantes terão de manter os seus próprios registos. Nos torneios, os ganhos serão tratados de modo diferente e se os jogadores ganharem um determinado montante mínimo terão de reportar o mesmo num formulário de impostos designado de W2-G.
Resta agora saber o impacto que estas novas medidas poderão causar na afluência dos jogadores destes três estados ao jogo online.
Enquanto muitos defendem que tal veio trazer uma frente de transparência e aliviar a pressão sobre o tópico do jogo online, seguindo depois para conquistar novos adeptos, outros defendem que poderá possuir um efeito contrário ao afastar um boa parte dos jogadores mais regulares desta vertente online.